sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

LATAM deixará a OneWorld em 1º de maio

 A LATAM anunciou, nesta sexta-feira que firmou acordo com a OneWorld para sair da aliança no próximo dia 1º de maio. Até 30 de abril, não haverá alteração nos benefícios recíprocos oferecidos em todos os voos para membros da aliança.

 Mesmo com a decisão, a LATAM diz que manterá seus acordos bilaterais com a British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e SriLankan Airlines, além de oferecer a compra de passagens aéreas no site da companhia e de aéreas parceiras, acúmulo e resgate de pontos por meio dos respectivos programas de passageiro frequente, acesso recíproco às salas VIP, sujeito ao acordo final com cada companhia aérea, reconhecimento de top tiers nos respectivos programas de passageiro frequente, sujeito ao acordo final com cada companhia aérea e o término do acordo de passageiro frequente com a American Airlines.




  Com a saída da LATAM da OneWorld, o grupo de companhias aéreas encerrará seus acordos com a American Airlines para passageiro frequente e para acesso recíproco às salas VIP. A partir de 1º de maio, os clientes do LATAM Pass não poderão acumular ou resgatar pontos em voos da American Airlines nem acessar as salas VIP da American Airlines. No entanto, a LATAM afirma que respeitará todos os bilhetes de voos da American Airlines que foram resgatados com pontos da LATAM Pass antes de 1º de maio, por até 12 meses após essa data.

 Além disso, a LATAM informa que continuará respeitando o acúmulo de pontos, fora do acordo de passageiro frequente, para os clientes LATAM Pass que compraram passagens em voos da American Airlines antes de 1º de maio de 2020, por até 12 meses após essa data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.