Com a medida, a empresa espera contratar 180 profissionais ao longo deste ano, entre mecânicos, auxiliares, engenheiro e outras posições de suporte. Antes da ampliação, o MRO realizava cerca de 140 checks anuais.
![]() |
Divulgação/LATAM. |
“Trata-se de um incremento importante na operação do nosso Centro de Manutenção, uma vez que a ampliação dos checks no MRO evitará que esse serviço seja feito em outros centros de manutenção, o que reduzirá o nosso custo global de manutenção e trará ainda mais eficiência para a companhia, uma vez que nosso MRO tem excelente performance de entrega”, destaca Marcos Melchiori, gerente sênior do MRO.
As novas vagas para a ampliação da capacidade de manutenção já estão abertas e podem ser consultadas no site da companhia.
Recentemente, a LATAM Brasil iniciou testes com a utilização de um drone para inspeção de aeronaves no MRO em São Carlos, se tornando a primeira companhia aérea da América Latina a utilizar este tipo de tecnologia. A iniciativa é resultado da parceria da companhia com a Donecle, empresa francesa desenvolvedora do equipamento, firmada em agosto de 2019.
Em 2018, a companhia investiu R$ 22 milhões para ampliação e modernização dos hangares do centro de manutenção. O investimento faz parte da estratégia global da empresa para a reconfiguração das cabines de seus aviões até o segundo semestre de 2020.
No Centro de Manutenção, a companhia está realizando a remodelação de mais da metade da frota dos aviões da família Airbus A320, utilizados nas rotas domésticas nos países em que a LATAM atua. Com a remodelação no MRO, as aeronaves estão recebendo novo estofamento, mais confortável, e tomadas USB em todos os assentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.