Na segunda-feira (20/04), outras duas também foram recebidas. As aeronaves dos modelos A-319, A-320 e Boeing 737-800 ficarão estacionadas no pátio operacional da Organização Militar por tempo indeterminado, até que as atividades do setor aeroportuário voltem a normalidade.
![]() |
Foto: FAB/Divulgação |
O Comandante da Ala 1, Brigadeiro do Ar José Ricardo de Meneses Rocha, ressaltou a importância da cooperação mútua entre os setores da aviação civil e militar no combate ao novo Coronavírus e destacou a segurança como ponto central da ação. “A Ala 1 estará à disposição da nação brasileira durante a pandemia, assim como sempre esteve desde a criação da Base Aérea de Brasília, há 56 anos. Nosso compromisso é com a segurança e com o cumprimento de nossa missão”, disse.
A cessão comportará apenas o uso de células de espaço físico a serem determinadas pelo Comando da Aeronáutica. A cessionária ficará sujeita às condições estabelecidas para acesso às áreas cedidas, em função da segurança das instalações militares.
Base Aérea de Salvador
A Base Aérea de Salvador (BASV) recebeu, na quinta-feira (16/04) quatro aeronaves da empresa Gol, modelo Boeing 737-800, dentro do contexto do combate à COVID-19. A BASV disponibilizou oito vagas para aeronaves de grande porte no seu Pátio Operacional.
![]() |
Foto: FAB/Divulgação |
Ala 11
O pátio operacional da Ala 11 – Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), também recebeu, no dia 9 de abril, 12 aeronaves da empresa Latam, dos modelos A319, A320 e A321. Outras cinco aeronaves da Gol também estão estacionadas no pátio.
![]() |
Foto: FAB/Divulgação |
Com informações da FAB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.