Os termômetros que serão utilizados nas bases começaram a ser distribuídos nesta semana. A expectativa da companhia é de que o novo procedimento seja iniciado tão logo os aeroportos que contam com voos durante este período recebam o equipamento. A medição da temperatura será realizada antes do início de cada turno de trabalho, sem que haja qualquer tipo de contato físico entre quem o realiza e quem terá a temperatura aferida.
“Decidimos adotar essa aferição da temperatura para trazer ainda mais segurança e conforto aos nossos clientes e tripulantes. Essa importante medida vai se somar a todas as outras que já adotamos, como a limpeza reforçada de nossos aviões, a disponibilização de kits de Equipamentos de Proteção Individual quando necessário o uso de máscaras por nossos tripulantes e clientes. Com tudo isso, vamos ser mais eficazes no combate ao vírus, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos”, destaca Jason Ward, Vice-Presidente de Pessoas e Clientes.
Saúde durante o voo
A Azul afirma ter à disposição dos passageiros a bordo álcool em gel e lenços desinfetantes. Ainda, os jatos da empresa vêm equipados com filtro de ar HEPA, capaz de extrair 99,99% dos vírus existentes dentro do avião.
Limpeza das aeronaves
Desde a chegada da pandemia ao Brasil, em março, a Azul afirmou também adotar procedimentos de limpeza em seus aviões que estão alinhados com as recomendações da IATA e todos os suprimentos utilizados têm aprovação da Anvisa. Ao término de cada etapa, a equipe de limpeza desinfeta todos os locais em que os passageiros possam ter contato, como cintos de segurança, bandejas das poltronas, apoios de braços, persianas e bagageiros da cabine. Durante a limpeza profunda e completa das aeronaves, que ocorre durante à noite, os tapetes, os locais de trabalho da tripulação, como cabine de comando e galley, e os lavatórios recebem uma desinfecção minuciosa e completa.
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