quarta-feira, 6 de maio de 2020

Programa de fidelidade da LATAM anuncia nova flexibilização

 O LATAM Pass, programa de fidelidade da LATAM, anunciou novas medidas de flexibilização na atual conjuntura global.

 Como os planos de viagem mudaram e afetam diretamente as oportunidades de acúmulo de Pontos Qualificáveis para o alcance das Categorias, o programa estendeu o status das Categorias Elite, validadas em 1º de abril, até 31 de março de 2022. Além da manutenção,  hoje, o LATAM Pass anuncia a diminuição dos Pontos Qualificáveis e trechos necessários em 30% para chegar em cada uma delas, condição válida até 31 de dezembro de 2020. Por exemplo, antes eram necessários 80 mil pontos para se atingir a categoria Black, agora este número diminuiu para 56 mil. 




Mais detalhes dos pontos qualificáveis necessários por categoria abaixo:



 Em relação aos trechos de voos, para atingimento da Categoria Gold, por exemplo, são necessários apenas 10 trechos realizados para qualificação, a partir da nova exigência em período de Covid.

 As demais categorias ficam do seguinte modo:



 Além disso, o LATAM Pass Itaucard também traz novidades para quem já é portador dos cartões variantes Black e Personalité Infinite em uma possibilidade maior de acúmulo de Pontos Qualificáveis para se tornarem Clientes Elite. Esses passam a ter automaticamente o status Gold no programa de voador frequente e, ainda, para atingimento das Categorias acima podem acumular até 9.000 Pontos Qualificáveis com seus gastos (antes o limite era de 6.000 Pontos Qualificáveis). No caso dos clientes que possuem a variante Platinum, os Pontos Qualificáveis sobem para 5.000 (antes o limite era de 3.000 Pontos Qualificáveis), no entanto, clientes LATAM Pass Itaucard Platinum não têm direito a categoria Gold.  A quantidade de Pontos Qualificáveis por ponto acumulado também passa a ser maior: a cada 10 pontos acumulados em compras no cartão, 2 se qualificam para as Categorias (antes apenas 1 se qualificava). Lembrando que somente as variantes Platinum, Black e Personalité Infinite são elegíveis para essa condição. As novas regras de qualificação dos cartões LATAM Pass Itaucard, que contemplarão as medidas de flexibilidade, ficam disponíveis a partir do dia 21 de maio e ficam válidas até 31 de dezembro de 2020.


 Clientes membros do Clube LATAM Pass contarão ainda com mais um benefício disponível para conseguirem planejar sua viagem com mais tranquilidade. O benefício padrão de desconto para compra de pontos que antes era de 30% de desconto, passa a ser de 50% para clientes. A condição é válida até para adesões realizadas até 31/03.

 Há mudanças também no atendimento em aeroportos. Para voos internacionais, saindo do terminal 3 de São Paulo (GRU), clientes das Categorias Elite Black Signature e Black passam a ser atendidos no balcão de cabines Premium no mesmo terminal. Já em voos domésticos, saindo do terminal 2 de São Paulo (GRU) clientes das Categorias Elite Black Signature, Black, Platinum, Gold Plus ou que tenham adquirido um ticket em Cabine Premium tem prioridade na fila.

Mais informações no site do programa.



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